segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tight Lacing vs Exercícios Abdominais

Oi Gatans, tudo bem?

Hoje estou aqui pra explicar um tiquinho porque é necessário fazer exercícios abdominais quando estamos fazendo o treinamento de tight lacing. ^_~


Mas antes de começar, você sabe o que é Tight Lacing?
Tight lacing é uma forma de treinamento feita com o corset. O objetivo desse treinamento é afinar a cintura com o uso constante do corset, dessa forma as costelas flutuantes tem a sua curvatura mais acentuada com o passar do tempo.

Essa técnica, se feita da maneira correta, não é prejudicial a sua saúde, mas como qualquer treinamento tem seus cuidados e precauções. Antes de iniciar, você tem que se consultar com o médico ortopedista para ver se tem alguma contra indicação e tem que fazer abdominais diários para a manutenção das musculaturas locais.

É gatan, tight lacing não é brincadeira não, porém deixa a cinturinha linda. ^_~

Os exercícios abdominais são imprescindíveis para o uso do corset. O corset não deve ser utilizado para o treinamento de Tight Lacing sem o acompanhamento do seu médico Ortopedista e nem sem os exercícios abdominais.

O grande problema de usar corset sem o acompanhamento correto de exercícios abdominais (mínimo de 300 por dia) junto dos exercícios lombares é que você pode desenvolver uma fragilização dessa musculatura, a musculatura abdominal é responsável pela sustentação da coluna, dessa forma não é indicado que você descuide dela.

O corset é muito estruturado, e quando você o veste ele sustenta todo o tronco sem que o abdomen precise trabalhar. Sendo assim, você isola o músculo abdominal e ele fica em repouso todo o tempo que você estiver com o corset. Isso acontece porque, assim como a gente, o nosso corpo é "preguiçoso" e se tem algo fazendo o esforço por ele o corpo deixa de fazer o trabalho para poupar energia.

Se você não fizer os exercícios de compensação, a sua musculatura abdominal fica fraca e isso pode gerar problemas de coluna como desgaste de discos ou algum tipo de desvio de coluna, problemas na circulação de retorno venoso (aquela que é do corpo que vai para o coração) sem contar a indesejável barriguinha flácida.

Fiz um vídeo bem simples (com o celular, então desculpe a qualidade) sobre o assunto. Confere. ^_~



Uma beijoca,
Mani

18 comentários:

  1. Dança do ventre ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      A dança do ventre ajuda sim, porém nada vai substituir os exercícios abdominais, tudo bem?

      Beijocas,
      Mani

      Excluir
    2. Obrigada, Mani!

      Eu malho em circuito, porque é o que minha rotina me permite, aí acho que os abdominais não chegam a tudo o que vc mencionou, por isso quero complementar com a DDV :)

      beijos,

      Lola

      Excluir
    3. Oi Lola,

      A DDV super vai complementar, mas tenta sempre fazer bastante abdominal, td bem?
      No começo demora bastante pra gente conseguir fazer os 300 mas depois de acostumadas não demora nem 10 minutos.

      Beijoca,
      Mani

      Excluir
    4. Ahhh, valeu mesmo, Mani!

      Eu prefiro saber e fazer certinho do que, algo que me deixaria bela, deformar meu corpo ^_^

      obrigadão, grande beijo e boa semana!

      Lola

      Excluir
    5. Oi Lola,

      Eu sou igualzinha, antes não fazer algo do que fazer e ficar toda torta, né?

      E obrigada você por comentar, fico feliz quando tem comentários por aqui ^^

      Uma ótima semana!

      Beijocas
      Mani

      Excluir
  2. Muito interessante, Mani. Gostei.

    Infelizmente estou no grupo que tem famosa e horrorosa "barriga de avental"
    preciso me determinar e melhorar a minha alimentação e meus costumes.

    :-(

    Fraulein Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fraulein Ju, td bem?

      Pois é, a alimentação influencia muito na nossa aparência. O tight lacing é bem interessante e dá ótimos resultados, porém como qualquer treino vai requerer disciplina e mta determinação.

      Beijocas,
      Mani

      Excluir
  3. Gostei das dicas. Vou já me consultar com o ortopedista. Só uma dúvida. Há um tempo determinado para ficar com o cosert por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, isso é um pouco relativo. EU não recomendo que passe de 8 horas diárias de uso.
      O ideal é que se inicie lentamente, usando o corset aos poucos, apertando gradativamente e aumentando as horas de uso conforme voc~e for se sentindo confortável. O uso diário de 6 a 8 horas já é incrível e super modifica o nosso corpo. ^_~
      Porém, existem pessoas que ficam com o corset o dia inteiro, coisa que EU não concordo ou recomendo.

      Uma beijoca,
      Mani

      Excluir
  4. Olá, gostei muito de suas dicas.E estou fazendo o treino laço apertado á 2 meses e percebi que as coselas do lado esquerdo estão mais salientes que do lado direito, já veriquei se coloco o corset ( sob medida da Batcat Corset.) torto, se faço movimentos bruscos só de um lado, mas nada disso tenho feito. Você poderia me dizer o que pode estar acontecendo para as costelas estarem diferentes? Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa a se deixar muito clara é que ninguém é simétrico e diferenças sempre vão aparecer, um lado é sempre mais cavadinho do que o outro. O problema mora é qdo essa diferença é grande e aumentada ainda mais pelo corset. A direfença entre os lados é mto marcante/gritante?

    Existem algumas possibilidades para grandes diferenças, as que mais me gritam nesse tipo de situação são:

    1. ESCOLIOSE: Vc passou em um médico ortopedista e verificou se vc tem algum grau de escoliose? Caso não verifique se sua postura não é pendente para um lado.

    2. Corset não simétrico: o corset foi feito sob medida, porém alguns milímetros de diferença entre os lados pode sim marcar mais a sua cintura.

    Verifique e me deixe saber.

    Mil Beijocas,
    Mani

    ResponderExcluir
  6. No emtiendo nada por favor traducir en español x favor,.... gracias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm sorry but I don't speak Spanish. :(
      There is the Google translate button at the bottom of the page that you can use so that can translate to Spanish. Kisses :*

      Excluir
    2. I'm sorry but I don't speak Spanish. :(
      There is the Google translate button at the bottom of the page that you can use so that can translate to Spanish. Kisses :*

      Excluir
    3. I'm sorry but I don't speak Spanish. :(
      There is the Google translate button at the bottom of the page that you can use so that can translate to Spanish. Kisses :*

      Excluir
  7. Olá, uma dúvida, é melhor fazer os exercícios antes ou depois do uso do corset? Ou é indiferente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, é completamente indiferente pois o que importa é fazer os abdominais e exercíciose compensação lombar diariamente.Vc pode até fazer um pouco dos exercícios antes e o resto depois.
      Mil beijocas

      Excluir

Total de visualizações de página